Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Recado

Precisei sair de fininho.
Sim, admito minha covardia. Tive medo que me visse ir, e não implorasse pra eu ficar. Tive medo de olhar seus olhos de menino, e de cair aos seus pés implorando pelo que não pode me dar. Senti pânico do futuro que eu viria sonhar ao seu lado, e desespero por não concretizá-los – tão perfeitamente construídos: os sonhos.
Foi preciso andar leve e sorrateira, e enfiar as narinas entre os dedos opositores. É que seu cheiro me atava ali: inebriada, lânguida, perdida de amor e de desejo.
Deixo aqui um recado anotado, sem nome, sem endereço, sem destino. Um recado sem data, sem prazo, sem fim. Um pedido desesperado para que, por favor, não se aproxime de mim...

Nenhum comentário: