Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ressabiada, deixo-me conduzir por essas mãos pouco conhecidas. Com o canto de olho, observo a suavidade com que me tocam, e me surpreendo quando percebo que ainda permanecem ali.
Desde então, tenho sido flagrada sorrindo ao nada. E meu olhar matreiro denuncia o teor clandestino de onde passeiam meus pensamentos.

Nenhum comentário: