Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

domingo, 25 de abril de 2010

Sento-me diante da tela branca e nenhum desenho me vem. Tudo está embaçado. É o sono que me retira as idéias. Bom sinal. A noite há de ser tranquila e bem dormida, como deveriam ser todas as outras que assim se negam ser... O vazio de palavras que não me deixam encher o papel é o mesmo que apazigua a mente. O ócio deve ser mesmo a moradia do diabo, e o diabo é que agita a vida. Por outro lado, a labuta adestra entediosamente.

Entre um bocejo e outro, suponho recordar de um borbulhar de idéias que noutros tempos não cabiam numa só caixola. E agora, corpo e mente, cansados, neutralizam aquele "eu" subversivo. Domesticada, abraço o travesseiro e rendo-me ao envolvente Morfeu...

Um comentário:

Fábio Catelli disse...

No final, o vazio de palavras não era tão vazio assim - rsrs. O importante é que o "eu" subversivo ainda está por aí... Você não tem mesmo cara de conformista ; - )