Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

sábado, 28 de agosto de 2010

Foi apenas um encontro. Rápido. Poucas foram as palavras. Apropriadamente reservadas, deixaram que a comunicação fluísse pelo olhar e pelo toque.

Foi bom sentir você. Mas o despertador, sempre teimoso, me arranca dos meus desejos. Inconveniente, como lhe é próprio, me grita aos ouvidos que a realidade está a me chamar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Anaaaa,
adoro quando vc aparece para um tête-a-tête!!!rsrs
Tenho aparecido por aqui todo dia, mas quem não tem dado o ar da graça é vc!!!!! Eu sei que vc anda pelas bibliotecas da vida, mas não precisa sumir assim!!!
bj grande

Ana Cabral disse...

Mara, quando chego em casa, meu cérebro está decomposto. Além disso, o meu combustível inspirador, que é o sentir, está completamente anestesiado. Se brincar esqueço até de sentir sono, tamanho é o cansaço... Freuds. Mas tô adorando ler seu blog! bjs.