Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Republicando. Escrito em 31 de maio de 2004

Vou criá-lo para mim
Imaginá-lo
Desenhá-lo
Serás a minha invenção
Fruto de muita e deliciosa imaginação

Não sei como será o seu rosto.
Suas mãos, quero-as fortes e intensas
Energia tântrica me excitando com paixão

O corpo...
Forte? Talvez não!
Deve ser quente,
sabor transpiração.

De sua boca, entre um e outro beijo molhado ou não)
sairão muitas palavras,belas, inteligentes, negligentes, insanas ou de perversão.

Hei de senti-lo quente
Pulsando
Com meu quadril em suas mãos.

Porém, não saberei amá-lo eternamente
Se não for livre para amar-me
Pois te criei com essa função.

Ai não! Amor narciso, sem graça
Não és nada! Só fruto da minha
própria imaginação

Amor platônico!
Pensando bem...
Te quero não!

Nenhum comentário: