Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

domingo, 30 de maio de 2010

Quem é você que se esconde de mim? Porque me deixa conduzir-te pelas mãos sem mostrar-me a face. Porque me espiona, escondida sob a mesa, deixando-me curioso e assustado?

Saia desse esconderijo fajuto e me encare os olhos. Fique de pé e siga ao meu lado em marcha. Não se faça de tonta deixando que eu te arraste como se não quisesse seguir.

Deixe esse doce, esse charme, essa meninice. Guarde suas máscaras, vista-se de coragem, tire sua roupa, envolva os nossos corpos e me permita entrar.

Um comentário:

FC disse...

Quem será que está falando com ela?