Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

vasculhava meu velho blog em busca de algo que eu pudesse republicar, ou reeditar.
Encontrei um post onde citei algo que me cabe tão bem para hoje!
Na época, pelos anos de 2004, me inspirou um textinho que eu preferi descartá-lo por hora.

Mas reitero o ditado, que me cai como uma luva:

A metade de nossos erros na Vida
Vem do fato de que sentimos quando
Deveríamos pensar e pensamos
Quando deveríamos sentir

Lhurton Collins

Um comentário:

FC disse...

O negócio é prestar atenção nos sentimentos para, quando sentirmos que estamos pensando demais, começarmos a pensar em apenas srentir... rsrs