Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Desejo codificado...

Engulo as palavras “na boca”, pois usá-las em complemento, seria despir-me diante de ti.
Não entendes bulhufas do que digo agora, eu sei.
Os códigos me são imprescindíveis. Com eles nos protejo de sua sofreguidão.
Reprimo meus passos adiante para que não deposites neles a confiança que eu ainda não posso dar-lhes.
Marcho insegura em disfarces, tateando o que sinto embaixo do meu colchão.
Se tantos cuidados são, por ti, considerados demasiados, lamento por essa interpretação.
Explico-me dessa maneira estranha, para que não me compreendas. Propositalmente.
Tal metodologia, utilizo para nos proteger de mim e do que não sei. Pois, o pouco que distingo é precioso, o suficiente para que seja cuidadosamente preservado com o carinho que merece ser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para bom entendedor meia insinuada basta - rs