Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Em paz coma própria esquizofrenia...

Eu e ela convivemos sobre o mesmo teto, sobre as mesmas sombras, entre as mesmas crises.
Eu e ela somos mulheres, somos vividas, somos de idas e vindas.
Eu e ela somos a mesma alma, os mesmos olhos, a mesma voz grave e desafinada.
Somos fragmentos de uma só pessoa. Mas há horas em que ela sabe mais de mim, e noutras, sinto prazer em me reconhecer nela.
Ando em paz comigo e o “comigo” anda em paz com ela, e em paz com todas as outras manifestações de mim, que se pluralizam no decorrer de minha vida.

Nenhum comentário: