Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Covardia

A porta entreaberta cutucou minha curiosidade. Aproximei-me devagar e espiei cuidadosamente o interior daquela vida.
Embora desejasse entrar, fugi.

4 comentários:

FC disse...

Garota esperta...

Anônimo disse...

Eu também fugiria, nada de entradas furtivas. Você merece uma porta escancarada e com tapete vermelho. E, claro, uma cópia da chave : - )

Leila Viana disse...

Ana, perfeito isso...Eu não sei se eu fugiria. O mistério seduz. bj.Leila

Ana Cabral disse...

Oi Leila! Que bom ler seu comentário! lembrei-me da carta do Diabo na carta do Tarot... Beijos!