Catarse(...)1. Purgação, purificação, limpeza. (...) 3.Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, (...), trazem à tona o sentimento de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.(...) Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (1986)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sonhar é bom

A sua mão agia rapidamente sacando-me as vestes. Mas seu olhar, sempre mais ágil, já havia me despido a alma, tornando-me miseravelmente vulnerável.
Minha pele encharcava-se em sal. Meu olhar zanzava, em teimosa tentativa de acompanhar seus movimentos e fitar-lhe os olhos, e tocar-lhe o ser.
Inútil. Não podia mais dominar qualquer movimento meu. Respondia a todos os seus comandos silenciosos, e sorria. Não havia mais razão. Nenhum conceito existia, era só o sentir, o deixar-se ir.
Mas por um segundo seus olhos fixaram os meus. Não havia mais corpos, mãos, sorrisos, nada. Pressenti as palavras saindo de sua boca, e, antes que dissesse “te amo!”, o despertador gritou “seis e meia”.

Nenhum comentário: